exceção - Definition. Was ist exceção
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist exceção - definition

Tratamento de exceções; Exceção; Tratamento de excepção; Excepção

exceção         
sf (lat exceptione)
1 Ato ou efeito de excetuar.
2 Desvio de regra, de lei, de princípio ou de ordem.
3 A coisa excetuada; aquilo que se desvia da regra.
4 Prerrogativa, privilégio.
5 Pessoa cujo modo de pensar ou de proceder se afasta do comum e usual.
6 Dir Alegação jurídica, constituindo defesa indireta (difere da contestação, que é defesa direta), pela qual o réu pretende baldar a ação intentada
E. declinatória, Dir: a que visa a declinar a competência do juiz ou tribunal ao qual foi apresentada a demanda
E. dilatória, Dir: a que pretende apenas demorar a demanda
E. peremptória, Dir: a que de todo e definitivamente afasta a demanda.
Tratamento de exceção         
O tratamento de exceção, na ciência da computação, é o mecanismo responsável pelo tratamento da ocorrência de condições que alteram o fluxo normal da execução de programas de computadores. Para condições consideradas parte do fluxo normal de execução, ver os conceitos de sinal e evento.
Excepção         
f.
Acto ou effeito de exceptuar.
Restricção da regra.
Fig.
Pessôa, cujos actos ou ideias se afastam do procedimento ou pensar vulgar.
(Lat. exceptio)

Wikipedia

Tratamento de exceção

O tratamento de exceção, na ciência da computação, é o mecanismo responsável pelo tratamento da ocorrência de condições que alteram o fluxo normal da execução de programas de computadores. Para condições consideradas parte do fluxo normal de execução, ver os conceitos de sinal e evento.

Em geral, na ocorrência de uma exceção, o estado do programa é gravado em um local pré-definido e a sua execução é direcionada para uma rotina de tratamento. Dependendo da situação, a rotina de tratamento pode prosseguir a execução a partir do ponto que originou a exceção, utilizando a informação gravada para restaurar o estado. Um exemplo de exceção que normalmente permite o prosseguimento da execução é aquela originada de uma falta de página (page fault). Por outro lado, uma . Do ponto de vista do processador, as interrupções de hardware podem ser consideradas como condições análogas às exceções que permitem prosseguimento da execução, apesar destas exceções não serem normalmente relacionadas com o fluxo normal do programa.

Para o desenvolvedor de uma rotina, lançar uma exceção é um modo útil de assinalar que a rotina não deve continuar a execução quando, por exemplo, os argumentos de entrada não são válidos (um denominador igual a zero em uma divisão, por exemplo) ou quando um recurso no qual o programa depende não está disponível (um arquivo não encontrado ou um erro em um disco, por exemplo). Em sistemas que não utilizam o conceito de exceções as rotinas devem retornar algum código de erro especial. Porém esta abordagem é muitas vezes difícil de implementar devido ao problema do predicado, onde os usuários da rotina precisam escrever código extra para distinguir os valores de retorno normais daqueles que indicam erro.